Blog Oficial da Feneis

Palestra no INSS sobre Abordagem de Surdez na Sociedade

Aconteceu no dia 05 de outubro de 2017, no auditório da Sede do INSS no Centro de São Paulo, o II Encontro de Acessibilidade do INSS. O Superintende Regional do INSS, José Carlos de Oliveira, fez um pronunciamento sobre a importância de respeitarmos a diversidade e contou que tem uma filha deficiente auditiva.

O Diretor Regional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos e professor da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Helen Keller fez uma palestra sobre “Abordagem de Surdez na Sociedade”  para funcionários do INSS para que eles pudessem conceber como seria  um atendimento adequado aos cidadãos surdos.

Participaram deste evento também dos Gestores da EMEBS Helen Keller, Sandra Saviano e Marcos Augusto, que divulgaram os serviços da escola, a importância de aprender o quanto antes a Língua de Sinais e informaram que as matrículas estão abertas.

Houve também a participação da banda  Música do Silêncio onde alguns integrantes são Surdos e tocam pela vibração dos instrumentos, seguindo visualmente a regência do maestro.

O evento foi organizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social , representada pela Ana Teresa de Jesus Brito de Abreu. Os participantes saíram do evento satisfeitos com as informações sobre o contexto da Surdez e detalhes que podem ajudá-los em um atendimento melhor aos Surdos.

Álbum de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *