Blog Oficial da Feneis

Feneis Rio Grande do Sul inaugura nova sede

Com o objetivo de facilitar o acesso tanto para as pessoas residentes na região metropolitana, quanto para as residentes no interior do Estado, a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, responsável pelas atividades da instituição na Região Sul, inaugurou a nova sede no Centro Histórico de Porto Alegre.

O imóvel, localizado na Travessa Engenheiro Acilino de Carvalho, 21 – 8º andar, foi cedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), por intermédio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul (SPU/RS) e apoio da Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O ato de inauguração contou com a presença do presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, que parabenizou toda diretoria da Feneis Rio Grande do Sul pela nova estrutura.

“A Faders demonstra seu apreço, carinho e respeito pela Sociedade de Surdos. É uma grande honra participar desse ato, que demonstra mais uma grande conquista dessa comunidade”,

disse Bakof ao saudar o Diretor Regional Francisco Eduardo Coelho da Rocha.

De acordo com a diretoria da Feneis, a nova sede permitirá, também, a ampliação do atendimento com mais vagas para os Cursos Gratuitos de libras para comunidade carente e melhora no auxílio na construção da cidadania entre os surdos marginalizados. A Feneis é responsável por aproximadamente 400 mil Surdos no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *