Blog Oficial da Feneis

Feneis promove palestra sobre Políticas para as Mulheres Surdas

O Grupo Feneis por meio do Programa Nacional de Políticias para Mulheres Surda realizado um evento que aconteceu no dia 02 de setembro, no auditório da EMEBS Helen Keller, pela primeira vez na cidade de São Paulo, o evento denominado “Políticas para Mulheres Surdas”. O objetivo foi conhecer, discutir e formular Políticas para Mulheres Surdas.

Neste sentido, foram compartilhadas informações importantes dos movimentos já realizados, delegacias acessíveis com intérpretes de Libras e lutas que ainda precisam ser organizadas. Entraram em pauta assuntos como violência sexual, assédio moral e demais violências contra mulheres Surdas, além da questão da autoestima.

O evento contou com a participação de palestrantes de diferentes Estados do Brasil: Maria Auxiliadora Bezerra de Araújo, Simone Gonçalves, Gabriela Grigolin, Celma Juliane Siqueira Gomes, Janete Alves de Jesus, Lygia Neves, Alynne Umeno (surdas), Adriana Venancino e Andreia Venancino (ouvintes).

Muitas das Surdas que fizeram palestras são voluntárias e vem desenvolvendo este trabalho em diversos lugares do Brasil para incentivar as mulheres Surdas a terem autonomia e buscarem se inserir no contexto de luta pelas mulheres.
A coordenadora do evento Maria Auxiliadora agradece pela colaboração da EMEBS Helen Keller, Feneis São Paulo e Associação dos Surdos de São Paulo.

Confira as fotos no álbum. Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *