Blog Oficial da Feneis

Vereador Reinaldo Gomes visita na Feneis Minas Gerais

Visitamos hoje (22/03) a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis Minas Gerais) no bairro Cruzeiro. A entidade, que é filantrópica, desenvolve um trabalho excepcional de assistência; orientação; preparação e encaminhamento profissional; além de atuar na luta pelos direitos dos surdos. Também é oferecido apoio e orientação aos familiares. São inúmeros os projetos desenvolvidos que buscam contribuir para a melhoria na qualidade de vida, bem como garantir a inclusão social e melhores condições de acesso desse público ao mercado de trabalho.

Conversamos também sobre o nosso Projeto de Lei (PL) 2063/2016, que visa garantir mais acessibilidade aos surdos nos cinemas e teatros da cidade. O PL prevê que as sessões tenham legendas ou intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em, pelo menos, uma sessão.

Saímos do encontro admirados com o belo trabalho desenvolvido pela Feneis que, apesar das limitações financeiras, tem uma atuação forte e responsável, servindo de referência para a comunidade de surdos em Minas Gerais. Ainda temos muito o que evoluir na questão da acessibilidade e inclusão em nossa cidade. Estamos juntos nesta luta e trabalharemos, ainda mais, para o desenvolvimento de políticas públicas que realmente integrem e acolham as diferentes deficiências presentes em nossa população.

Assessoria de Comunicação
Vereador Reinaldo Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *