Blog Oficial da Feneis

O evento Cultura Surda e Implante Coclear: Encontro e Desencontro

Aconteceu no dia 16 de setembro, no auditório da CEU Jardim São Carlos, na Zona Leste, pela primeira vez na cidade de São Paulo, o evento denominado “Cultura Surda e Implante Coclear: Encontro e Desencontro“.

O objetivo foi conhecer, discutir e formular políticas educacionais das escolas para crianças surdas, pensando em cultura surda e implante coclear. Neste sentido, foram compartilhadas informações importantes aos movimentos surdos, discutida a necessidade de incentivo à difusão da cultura surda nas escolas, e feito diálogo com os familiares sobre a importância do desenvolvimento linguístico para o estabelecimento de comunicação.

O evento contou com a presença da Sra. Marinalva Cruz, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, bem como dos líderes surdos Sonia Regina do Nascimento (Presidente da Associação dos Professores Surdos do Estado de São Paulo – APSSP), Neivaldo Zovico (Diretor Regional da Feneis em São Paulo), Mauricio Bart (membro da APSSP), Adriana Horta (membro da APSSP), e da Sra. Sabine Schaade (mãe ouvinte de filho surdo com implante coclear).

Tivemos também o importantíssimo trabalho voluntário de tradutores intérpretes de Libras para que o evento pudesse acontecer. O evento foi realizado pela Associação dos Professores Surdos do Estado de São Paulo, com apoio da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos de São Paulo.

Álbum de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *