Blog Oficial da Feneis

O Comitê da Feneis recebeu Cíntia Hayashi em Belo Horizonte

No dia 20 de abril de 2018, a Feneis de Minas Gerais recebeu Cintia Hayashi, representante do Visite São Paulo e gerente da Diretoria de Eventos Internacional que se reuniu com o Presidente da Feneis, Francisco Rocha, com o responsável de Marketing e Comunicação desta instituição, Marcelo Bertoluci, com o diretor regional administrativo, Marcos Antônio Souza Junior, com o diretor regional financeiro, Jorge Martins, todos acompanhados da profissional intérprete de libras, Aline Carvalho dos Santos. Durante a reunião, discutiu-se uma proposta para trazer o XIX Congresso da World Federation of the Deaf, indicando a cidade de São Paulo para sediar o evento.

Esta indicação se justifica pelo fato de São Paulo ser um destino central da geografia brasileira, que dispõe de aeroporto internacional e é equipada com infraestrutura necessária, além de contar com a maior população da América Latina e com setores diversificados que favorecem o turismo, o lazer, a gastronomia e a cultura.

Marcelo Bertoluci, acredita que a possibilidade de a sede em São Paulo ser a anfitriã do maior congresso internacional para surdos é bastante interessante, porém salientou a necessidade de mobilizar muitos patrocinadores a fim de atender as demandas necessárias, pois a estimativa de público é de mais de 4 mil participantes internacionais. Se não houver patrocinadores suficientes, fica inviável atender o padrão exigido pela WFD, no que concerne a estrutura e a qualidade que responda eficazmente à dimensão do congresso.

Assim, precisamos cumprir a norma da WFD referente às regras de pré-candidatura, ou seja, precisamos arrecadar mais 40.000,00 euros (R$ 168.430,00) para concorrer como país sede para o próximo congresso que ocorrerá em 2023. A votação acontecerá no próximo evento, entre 23 e 27 de julho de 2019, na ocasião do XVIII Congresso da World Federation of the Deaf, em Paris.

Visite São Paulo tem interesse em ser parceira da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos no intuito de cumprir os requisitos  para a participação da sede de São Paulo como candidata para o congresso, além de participar na organização do evento.

O comitê da Feneis elogiou seu empenho e agradece a presença da Cintia na reunião na Feneis de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *