Blog Oficial da Feneis

IFSP promove Semana da Cultura Surda

O Instituto Federal de São Paulo – IFSP por meio Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especifica – NAPNE organizam um evento no dia 30 de setembro de 2017, no localizado, no Campus de São Paulo – Bairro Armênia, uma palestra importante sobre a Semana da Cultura Surda.

O diretor Regional da Feneis de São Paulo, Neivaldo Zovico, foi convidado para falar sobre “O que é Feneis?”, onde explicou que a Feneis foi fundada por ouvintes e em uma assembleia de eleição, quem assumiu a direção foi uma surda. Os trabalhos iniciaram há mais de 30 anos e continuam até hoje!

Este trabalho voluntário da diretoria da Feneis de São Paulo em ministrar palestras tem como principal objetivo incentivar a comunidade surda em sua mobilização por seus direitos e mostrar que é importante respeitar o povo surdo e a Língua de Sinais.

Além disso, no evento, tratou-se da importância da acessibilidade e da contratação de professores Surdos em todos os Institutos Federais do Brasil.

Além do diretor da Feneis, palestraram José Mauro Fagundes (APSSP – Associação dos Profissionais do Estado de São Paulo), Leandro Miguel (Associação dos Surdos de São Paulo) e outros Surdos que vem lutando em prol da Comunidade Surda.

O evento trouxe uma importante contribuição para a conscientização da sociedade brasileira na busca de respeito pelos Surdos e garantia dos direitos desse povo.

Álbum de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *