Feneis de São Paulo comemora Dia do Surdo no mês Setembro Azul

Voltar

Aconteceu no dia 30 de setembro a cerimônia de comemoração do Dia Nacional e Mundial do Surdo, na sede da Feneis de São Paulo, que foi preparada pelos alunos surdos do curso de capacitação de instrutores de Libras. O evento foi decorado com a cor azul e os alunos estavam com camisetas brancas e laços azuis. Durante a cerimônia  houve um pronunciamento do Diretor Regional da Feneis de São Paulo, Neivaldo Zovico, que falou da importância do curso de capacitação para inclusão dos Surdos no mercado de trabalho. Este projeto do curso foi criado há anos com o Programa Nacional de Apoio à Educação de Surdos e o Programa Nacional Interiorizando Libras e usou material didático denominado Libras em Contexto, financiado pelo MEC. É importante lembrar e agradecer aos Surdos in memorian e Associações de Surdos de todo o Brasil que nos deram exemplos de liderança e de como ser professor, pois não haviam cursos antigamente.

A coordenadora do curso, Silvia Sabanovaite, também fez um pronunciamento da importância de se aprender cada vez mais sobre esta função, pois não há limites pra aprendizagens quando se tem vontade.
Este curso de capacitação de instrutores de Libras conta atualmente com 36 alunos de diversas cidades do interior e da grande São Paulo.
O curso é gratuito para Surdos e visa formar instrutores de Libras para preparar aulas, material e fazer uso de metodologia e tecnologia adequada.
Os professores são Silvia Sabanovaite (língua portuguesa e metodologia) e Fabio Alves (prática de ensino).
É importante ampliar campo de estudo e de trabalho aos Surdos como forma de incentiva-los a atuar em órgãos públicos como escola para surdos, secretaria da pessoa com deficiência, secretaria do trabalho, secretaria de sáude, faculdades, atendimento de empresas privadas etc.
A Feneis em São Paulo tem orgulho de oferecer essa formação e ampliar os horizontes dos surdos para que a sociedade brasileira reconheça seu potencial.
Álbum de Fotos

Diretoria de Marketing e Comunicação

Leia Também

Deixe seu comentário

  1. Parabéns a todos vocês pelo trabalho maravilhoso e obrigada por compartilhar eventos ilustres como este. Sinto orgulho de vcs e lisonjeada por ter um professor mestre dedicado, paciente e persistente. Maravilhoso.