Blog Oficial da Feneis

Diretor da Feneis de São Paulo recebe homenagem na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo

Aconteceu no dia 26 de setembro, no auditório da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Surdo na qual compareceram diversas pessoas, a maioria surda.
A sessão de solene foi presidida pelo vereador de São Bernardo do Campo Ivan Silva e para compor a mesa de honra foram convidados sua esposa Fani de Melo, vice-prefeito Marcelo Lima e Secretário Municipal de Serviços Urbanos, representando o prefeito Orlando Morando,  diretor-presidente da ETCSBC, representando os Secretários Municipais Ademir Silvestre, representando a Deputada Federal Mara Gabrilli, Paulo Vieira e Diretor Regional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos de São Paulo, professora e fundadora da EMEBE Neusa Bassetto Walda Bastos Duarte, presidente da Confederação de Badminton de São Bernardo do Campo e técnico da seleção brasileira de surdos Manoel Eduardo Galves Gori, pesquisadora e doutoranda da Universidade Mackenzie Raquel Lopes e representando os professores da EMEBE Neusa Bassetto Cezar Pedrosa de Oliveira.

O pronunciamento do Vereador Ivan Silva foi no sentido do reconhecimento dos direitos dos surdos e a necessidade de respeito à Comunidade Surda. Além disso, apresentou seu Projeto de Lei para transformar a EMEBE – Escola Municipal de Educação Básica Especial em Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos na cidade de São Bernardo do Campo. Também se comprometeu em investir na escola para que volte a ser um espaço de desenvolvimento linguístico e construção de identidade dos alunos Surdos.

Agradeceu ainda a Diretora da EMEBE, Cristiane Gori, pela contribuição que vem tendo com a Comunidade Surda.
O Vereador Ivan, Vice- Prefeito Marcelo e diretor de ETSBC entregaram os certificados e troféus em homenagem aos líderes surdos que lutam e desenvolvem trabalhos em prol da comunidade surda.

O Diretor Regional da Feneis de São Paulo, Neivaldo Zovico, foi um dos homenageados e recebeu certificado e troféu. Reconheceu em tal evento que o vereador tem sido muito parceiro da comunidade surda, já que a outra gestão não fez muitas pontes com a comunidade.

A Feneis em São Paulo deseja parabéns ao vereador e que a luta junto aos surdos de São Bernardo do Campo não pare.

 

Álbum de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *