Blog Oficial da Feneis

Audiência Pública: Assembleia Legislativa RS

Foi realizada, na terça feira dia 07 de março, uma audiência pública requerida pelo Deputado Vinicius Ribeiro com o objeto de apresentar 5 projetos de lei. A audiência teve como título – A Língua Brasileira de Sinais no Estado do Rio Grande do Sul – Estiverem presentes Organizações que representam e defendem a comunidade surda no estado, assim como Instituições de Ensino que disseminam o aprendizado da Língua. Entre elas a Associação Gaúcha de Intérpretes de Libras e a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – Feneis.

A Feneis estava representada por seu Diretor Presidente Francisco Rocha, a Diretora Administrativa da Feneis Rio Grande do Sul, Maria Cristina Laguna, o Coordenador de Desenvolvimento Profissional da Feneis Rio Grande do Sul Jeferson Gonçalves e surdos que trabalham na Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (Corag)

O Diretor Presidente da Feneis aprovou a iniciativa do Deputado Vinicius Ribeiro e fez algumas contribuições e sugestões para que os órgãos representantes da comunidade surda sejam sempre partícipes na construção destes projetos.

A Diretora Administrativa da Feneis Rio Grande do Sul salientou ainda a importância da criação de uma central de intérpretes em Porto Alegre para o auxílio desta comunidade no que diz respeito ao uso de seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *