Blog Oficial da Feneis

A Feneis em Minas Gerais recebe reforma para melhor atender a Comunidade Surda

Ano novo, vida nova, fachada nova, cores novas, tudo novo!  A Feneis em Minas Gerais está agitada de alegria, porque já estamos no processo de reforma do prédio e estamos à todo vapor!

O sentimento de generosidade é algo íntimo à Filantropia, e na Feneis não seria diferente. Tivemos o prazer de conhecer o Progest – Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia, que é um grupo de pesquisa do CEFET MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, certificado há 10 anos pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

É um projeto muito bacana que, entre outros objetivos, promove a troca de conhecimentos entre trabalhadores da Construção Civil e estudantes do curso de Engenharia de Produção Civil. O Marcos, fundador do Progest,  criou um grupo de voluntários que está deixando a Feneis em Minas Gerais novinha em folha, o nosso MUITO OBRIGADO!

Para que o projeto de reforma do prédio fosse possível, recebemos doações da Max Collor, Mega Tintas, Líder Tintas, Avenida Tintas e Clube das Tintas, aos quais direcionamos os nossos mais sinceros agradecimentos.

A Feneis em Minas Gerais não poderia deixar de agradecer a esse verdadeiro batalhão de 22 pessoas, que doa o seu tempo e mão de obra para renovar o nosso prédio. São alunos e profissionais da área da Engenharia de Produção e Construção Civil que generosamente trabalham de forma brilhante para deixar nosso prédio de cara nova.

O Grupo Feneis agradece esse gesto tão ímpar e permanece de portas abertas para recebê-los!

 

Faça sua Parte – Seja um Voluntário

O Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade. Também é comumente interpretado com o significado de trabalho sem fins lucrativos.

O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das organizações não-governamentais, componentes do Terceiro Setor. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer, social e entre outros.

 

Fotos de Reforma da Feneis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *